Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Especulação

Dos possíveis Vices na chapa do Empresário Evandro Watanabe (PMDB) para a corrida eleitoral deste ano apenas um já foi testado nas urnas e com um resultado significativo, apesar de nomes como Drª Marivone Moreno, Gilson Freitas e Tinoco, ainda acho que o de mais peso continua sendo o do Carlinho Cancela haja vista que este teve 5.690 votos para Deputado Estadual, onde tivemos uma disputa acirradíssima entre quatro candidatos locais. A Drª Marivone apesar de ter sido vice-prefeita nunca disputou um voto se quer e trás consigo o estigma de ter sido a Vice da pior gestão da história de Santa Izabel que foi a do Ex-prefeito Antônio Simão, o Empresário Gilson Freitas por sua vez é um grande ponto de exclamação, pois também nunca disputou um voto e está no cenário a bem menos tempo que os outros, o Ex-secretário municipal de Saúde José Maria Tinoco é bem avaliado, porém é mais um que nunca disputou uma eleição. Claro que o fato de nunca ter ido as urnas pra ser testado não define se aquele ou aquela tem potencial ou não, porém neste cenário o PMDB precisará de um vice testado e aprovado nas urnas que possa somar quantitativamente para frente que tentará fazer o sucessor do prefeito.
O Carlinho entre todos os outros na minha humilde avaliação é o melhor nome, porém seu eleitorado o abraçou quando ele foi expulso da prefeitura na primeira gestão do prefeito Marió Kató e não sei como este eleitorado receberá sua ida para o palanque daquele que o prejudicou a tempos atrás.
Quero deixar as claras que as avaliações que fiz foram do perfil político de cada um, não tenho qualquer coisa contra a pessoa de nenhum dos citados acima e faço esta publicação a título de reflexão, pois penso o contrário da situação, eles acham que levando tanta gente pra lá garantem a eleição, o problema está na forma como ocorreram estas idas, pois a maioria daqueles que lá estão hoje antes ou eram ou figuravam de opositores e certamente isto os fez conquistar eleitores que não simpatizam com o projeto de gestão atual.
A pergunta é: 
SERÁ QUE OS ELEITORES QUE VOTARIAM EM UM CANDIDATO QUE DAVA ARES DE OPOSITOR O ACOMPANHARÃO MESMO ESTANDO ELE JUNTO À SITUAÇÃO?

OBS.: A foto da Drª Marivone Moreno não foi adicionada, pois nenhum registro seu foi encontrado na internet.

1 comentários:

Unknown disse...

Diogo,
Sobre a possibilidade do Tinoco ser o candidato a vice do Evandro, nao me causaria estranheza pois trata-se de uma jogada estratégica. Ter um vice de Americano é um peso grande para qualquer candidato a prefeito. Porém deve ser considerado o que este mesmo grupo fez com o vice-prefeito de americano, isolando, deixando na ociosidade.
Será que esses estratégistas nao consideram o fator povo em suas estratégias?
Será que o povo de americano nao vai sentir essa estratégia como negativa?
valha-nos quem?

Postar um comentário