Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Será que já fomos arrogante um dia?

Em nossa convivência do dia a dia, sempre deparamos com pessoas que acham que é o centro do universo. O indivíduo "tem tudo na vida", mas não se sente feliz, vivem com a cara amarrada, brigam e discutem com todos, e dificilmente conseguem afetos verdadeiros pelas atitudes que toma no decorrer dos dias.
Por isso nem se dão conta que pode estar sendo arrogante em alguns assuntos, querendo ser perfeito e superior o tempo todo, ou admitir que a posição que ocupa permite agir dessa forma. É um erro cometido por várias pessoas que não conhece limites, e nem sabe o grau de sua própria inteligência. Pensam que sabem, mais na verdade usa esse escudo como defesa, para se sentir mais respeitado através do exercício de arrogância e falta de humildade, além de se sentir imortal e imune a tudo,  se sente o máximo, e superior a qualquer outro.
Observe o arrogante. Ele não admite ser questionado. Claro, pois suas falas até parecem que são previamente ensaiadas e se saírem do "script" ele mostra que não tem fundos. Só cenário...


A melhor forma  é olhar essa pessoa sempre nos olhos, sem jamais rebaixar o olhar quando for confrontado, do contrário estará demonstrando inferioridade diante dele, é isso que o arrogante almeja sempre... Nunca demonstrar afetado por tais palavras apontadas na tua direção, é uma ótima forma de não se aborrecer. Afinal, o objetivo desse indivíduo é justamente te diminuir.
Agora se você entra no jogo dele, se torna igual, e esse jogo ele conhece muito bem. Se a pessoa é assim você não precisa ser. Mostre sua habilidade, por vezes  é difícil, mais ser gentil e humilde, ainda é a melhor forma de julgar esse tipo de pessoas... Agir como se não soubesse a resposta, acredito ser também uma boa solução, a conduzir a pessoa arrogante para que encontre por si mesmo, o que todos já encontraram nele há muito tempo... Mesmo que o  indivíduo não aprecie seus esforços para manter-se civilizado, outros irão notar e respeitar sua retidão e autocontrole. Perder a calma provável mente levará a tomar atitudes que te farão perder a razão e se arrepender mais tarde. Mantenha sua dignidade sempre!

Convivo muito com pessoas  prepotentes e arrogantes, e te confesso que por diversas vezes já "quase" perdi o controle da situação, mas tento sempre ficar calma e refletir sobre a circunstância para não agir como tal. Todos nós estamos sujeitos há algum dia ter que conviver com alguém que carrega este desprezível adjetivo, seja na família, no trabalho ou em meio social. A arrogância causa cegueira. Por vezes criticamos ação dos outros, exigindo mudanças de comportamento nas pessoas que vivem perto de nós, quando na verdade nós é que deveríamos mudar o nosso rumo... Errar faz parte da nossa caminhada, e creio sempre que o maior erro na vida é o receio de errar. Porém admitir o erro é sempre uma vitória... Por mais ajustados que é o ser humano, é impossível querer acertar sempre. Somos simplesmente falhos e tendemos ao erro. Aprender a não errar é um processo contínuo de crescimento. Agindo assim pelo menos seguiremos com a consciência tranquila que fizemos tudo no limite do alcance, acreditando na força incrível que existe dentro de nosso ser.

Grande beijo!




O homem que sabe reconhecer o limite da sua própria inteligência está mais perto da perfeição. (Johann Goethe)

Read more: http://caminhostropecosevitoria.blogspot.com/2012/03/como-conviver-com-um-ser-arrogante.html#ixzz1rDi8wdGe

0 comentários:

Postar um comentário