Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

segunda-feira, 26 de março de 2012

PT lança pré candidato a Prefeito e rompe aliança com o PMDB

Cumpri uma tarefa importante na tarde de sábado, a mesa que cordenei no Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores estava responsável por três temas, sendo eles:
  1.       Lançamento de candidatura própria Cosme Zacarias ( Keko ) como o pré-candidato a prefeito do PT;
  2.       A saída do governo municipal colocando os espaços de governo: Sec. De Agricultura ( Edi Barreto ) e Cultura ( Yone Sales ) a disposição do poder executivo.
  3.     Lançamento das pré-candidaturas a vereadores.
  4.    Construção de um projeto político para Santa Izabel.
  5.    Diretrizes de programa de Governo Municipal;
  6.    Diretrizes de atuação legislativa.
Confeço-lhes que de todos os temas da mesa o que mais causou frisson e euforia na militância do partido foi o ponto que abordou a ruptura com o governo municipal, tema que a época das eleições que deram ao atual gestor sua reeleição foi de grande discordância entre dirigentes do partido, mas que democraticamente por deliberação de uma maioria foi aprovado a aliança para as eleições daquele ano (2008), ficando incumbido ao Partido dos Trabalhadores a disputa na condição de Vice-prefeito na chapa, e caberia ao partido em caso de vitória a direção das secretárias de Educação, Cultura e Agricultura. Mas o tempo foi passando e com 5 meses o atual gestor descumpriu o acordo, tirou do PT a Secretaria de Educação e deu-a de presente de consolo a sua irmã que havia perdido a direção da Sespa, além disso o Vice-prefeito foi engessado na gestão não tendo se quer um gabinete, nem cadeira, nem assessoria e em alguns momentos nem combustível para atuar. Toda esta situação agravou ainda mais a relação entre o palácio e o PT que nunca fora chamado para fazer de fato a gestão, cumprindo aos trancos e barrancos com seu papel e não abandonando a população izabelense, sendo decisivo em muitos convênios que o Município celebrou junto ao Governo Federal e em muitas ações do Governo Ana Júlia para esta cidade, dada esta conjuntura o partido deliberou neste encontro sua saída oficial da base do Governo Municipal e lançou o Vice-prefeito Keko como pré-candidato de nossa legenda a prefeitura municipal de Santa Izabel.
O clima no encontro foi de muita empolgação e falas maduras no sentido da construçao de um projeto político que norteará o governo do partido em caso de vitória na corrida eleitoral deste ano, o evento contou com a presença de várias lideranças locais, estaduais e nacionais com ênfase para a participação do também pré-candiato do PT a Prefeitura de Belém Professor Alfredo Costa que trouxe uma fala de incentivo e se comprometeu a estar presente em alguns comícios na cidade quando houve-se uma folguinha em sua genda em Belém. No final a militância empolgada aprovou por unânimidade a saída do governo municipal entoando a seguinte palavra de ordem: "Ôôôô eu quero ver governar Trabalhador, Keko, Keko!".

2 comentários:

PT Marapanim disse...

Parabéns companheiros Keko Prefeito.

wikileaksizabelense disse...

Realmente Diego, gostei quando o PT lançou candidato pŕoprio. O Keko é um homem que tem o nome limpo e tem carisma. Fizeram uma excelente escolha.
O keko nunca compactuou com a administração atual.Finalizo minha análise com a fala dela aqui em americano que esteve comigo:

"Se o Mario teve coragem de demolir a ponte Tibiriçá, é capaz de qualquer coisa mais". - Keko em 11/12/2011

Postar um comentário