Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O PT Fora da Pesquisa do Palácio

Bem estranho isso, mas é algo que se repete contando com essa já são três pesquisas feitas entre 2000 e 2011 para o Palácio Capitão Noé de Carvalho onde o Partido dos Trabalhadores não aparece nas opções para prefeito. Estranho não?
Fazendo uma retrospectiva em minha memória que não é tão boa assim, mas disso eu recordo bem que na campanha passada quando o PT decidiu em previas e tática sua candidatura rolava então na city uma pesquisa eleitoral que continham os nomes dos seguintes candidatos: Dr Gilberto (PR), Cadinho (DEM), Jaime Brito (PSB) e o candidato que sairia eleito Marió Kató (PMDB), só uma observação é que na época os partidos que estes candidatos pertenciam eram estes, mas hoje alguns deles mudaram de partido, e como vocês podem ver o PT que tinha candidatura lançada se quer foi citado na pesquisa, depois que a pesquisa foi concluída notou-se a pontuação do partido ainda que tenha sido colocado de escanteio e agora de novo uma pesquisa rola e o PT é deixado de escanteio na pesquisa. Não sei o que pensam os estrategistas palacianos, mas o fato é que o momento político mudou em esfera estadual o que foi, diga-se de passagem, fundamental para a coligação PT-PMDB aqui em Santa Izabel e agora se muda a configuração política deve-se mudar também a estratégia, ou não? O partido que nas ultimas eleições teve a segunda maior votação para vereador e que tem quase mil filiados em Santa Izabel fazendo desta cidade um dos pólos do partido no estado deve ter suas forças medidas, afinal não passará em branco nestas eleições.
É de se admirar que tamanho erro seja cometido, a não ser que os táticos palacianos contem com a coligação como algo factual PT-PMDB estariam fadados a andar de mãos dadas nas eleições próximas. O que acredito não seja tão parte da realidade assim. Hoje o PT conta em Santa Izabel com o calendário para definir seu candidato e qual a posição que será defendida por ele se coliga ou se lança candidatura. O que o blogueiro vê disso tudo é que o PT – Santa Izabel passou por um momento de maturação política e que agora sabe muito mais qual será a posição defendida por seus membros e como fará isso.
Tem outra coisa que é bom para refletirmos sobre os cenários que se acenam. O partido que entrou como vice do atual prefeito teve um dedo fundamental na reeleição de Marió e do projeto PMDEBISTA nesta urbe, basta lembrar que um dos locais onde era um verdadeiro incêndio para o prefeito era a vila de Americano que foi um dos locais onde o prefeito conseguiu reverter a tal ponto de se distar do segundo colocado na eleição, pois o vice-prefeito é natural de lá de Americano e carregava o peso da sigla partidária consigo. Está aí o motivo de algumas pessoas viverem na bronca com o vice, além, é claro, de um dos focos fundamentais da oposição em esfera estadual também residirem lá.
Eu termino este texto com uma expressão utilizada no nosso dia a dia que serve bem para este momento onde se tomam muitas decisões nos bastidores que serão fundamentais para o processo eleitoral que se avizinha “muita calma nesta hora” é assim que os estrategistas devem pensar, sem o descarte de nenhum cenário, as eleições passadas me mostraram que em política “tudo”, mas tudo, mesmo, é possível.

0 comentários:

Postar um comentário