Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O Blogueiro e o Semáforo do exagero


Antes de me referir diretamente ao que chamo de exagero por parte do amigo blogueiro quero registrar que acho sim importante a colocação do semáforo em nossa cidade, mas quero deixar algumas indagações:
Por que só agora?
Por que justamente no ano de eleições municipais?
Foi um planejamento proposital a instalação para lograr os louros no ano das eleições em detrimento da vida de muito izabelenses mortos em nosso trânsito?

Quanto ao posicionamento do amigo Blogueiro Bruno Marques quero ressaltar que acho de um tom completamente exagerado, fazendo crer que este fora o acontecimento do século nesta gestão, o que não foi, para mim marcou muito mais a derrubada da Ponte Histórica Tibiriçá do que a implantação do semáforo que como já disse é muito importante sim, mas não é um semáforo que dividirá em dois tempos a história de nosso Município isso porque sem uma campanha de educação no trânsito, que espero que o poder público faça, não teremos resultado algum, eu mesmo presenciei ontem uma turma bem grande que não respeitou o sinal vermelho e acelerou suas motos mesmo com o sinal fechado, no meu entendimento teremos como marco histórico o dia em que nossa cidade receber um pólo universitário da UEPA ou UFPA, o dia em que a meia-passagem seja realmente meia, o dia em que sejamos respeitados como região metropolitana pagando o mesmo valor de passagem da capital, o dia em que nossa cidade crie um instituto de preservação cultural para resguardar o que nos resta antes que prefeitos como o atual gestor resolvam derrubar tudo que é histórico em nome do progresso, neste dia sim poderemos dizer que estaremos presenciando um marco na história de nossa cidade e estaremos preparados para construir uma cidade melhor. Um semáforo é quase nada diante dos desafios que virão, espero que as próximas obras sejam entregues pelo próximo gestor não somente em ano eleitoral, pois dezenas de familias izabelenses tiveram que chorar seus mortos em detrimento do projeto de um grupo político que só se preocupou em lucrar com a organização do trânsito em ano de eleição ao invés de evitar este massacre ao qual dezenas de izabelenses foram submetidos nos último anos em nosso trânsito.

0 comentários:

Postar um comentário