Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A Sadia e o salário de fome

Se alguém me contasse sinceramente não acreditaria, mas eu estava lá para ver e ouvir  a proposta mais imoral, indecente e sem cabimento feita por uma multinacional a seus pretenços trabalhadores,  Sadia marca pela qual tinha o maior respeito me chamou de indio e cuspiu na minha cara. Hoje pela manhã a empresa realizava uma palestra afim de recrutar pessoas para trabalharem em sua unidade na cidade de Lucas do Rio Verde-MT, no inicío videos sobre a cidade que deixariam qualquer um com vontade de se mudar agora mesmo pra lá, a cidade é realmente linda, já a proposta da Sadia uma vergonha, como nossos algozes portugueses eles queriam levar o bem mais precioso que temos: nossa dignidade, pelo menos os patricios foram mais estratégicos antes de ofender os indíos e levarem o seu ouro a troco de espelhos, a Sadia queria esfolar a mais-valia de nosso povo a troco de um salário de fome, vejam R$ 732,00, para tirar R$ 50,00 de aluguel e se for casado R$ 200, 00, Plano de saúde se for só uma pessoal R$ 37,29 e odontológico cerca de R$ 30,00, detalhe você tem que pagar o colchão que vai dormir e levar um chuveiro, além de comprar o botijão de gás, ah ia esquecendo a alimentação de duas refeiçõs por dia no trabalho R$ 1,50 e detalhe a empresa só paga a passagem de ida, quer dizer se você for demitido não tem como voltar e automaticamente é despejado da casa em que mora.
Conclusão: aqui é terra de índio de um povo que está morrendo de fome e que se submeteria ao um regime de semi-escravidão imposto por uma empresa que mostrou não possuir ética e nem respeito pelo ser humano, a Sadia saí deste episódio descredibilizada como uma grande empresa, e ainda mais demonstra um sistema gerencial arcaíco e pobre diante dos conceitos mais modernos da gestão empresarial.

2 comentários:

Aníbal Miranda disse...

No popular: TRABALHO ESCRAVO!

Anônimo disse...

Pow, acabei de sair de uma palestra que tinha a mesma intenção, trabalhar na sadia em Lucas do Rio Verde, no final, eu receberia 585 reais, fora agua e energia, e não tem tv, geladeira, mass esse valor iria subir a cada tres meses e apos 1 ano, o valor bruto seria quase 1.000 reais e provavelmente sobraria entre 700 a 800 livre, isso apos um ano, há, tambem recebe um bonus de 50 reais todo mes se não tiver faltado nenhum dia.

Mesmo assim, achei uma proposta bastante fraca, vindo de tamanha empresa.

Mas um detalhe, você só voltaria a ver sua familia, de ano em ano, e tudo por sua conta.

É isso, cheguei da palestra e vim pesquisar sobre a cidade e achei esse blog.

Na verdade o salario é bom, para quem pretende morar lá, quem não sonha comprar uma casa, pos pelo menos na minha cidade não dá pra comprar. Moro em Patos-PB.

Visite o meu blog: Nemersia.Com

Vlw, nós blogueiros fazemos um excelente trabalho de informação.

Conselho para quem pensa em ir nessa viagem... Na dúvida, não vá. Se puder ficar, fique. Essa viagem é sua ultima opção!!!

Visite o meu blog: Nemersia.Com

Postar um comentário