Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Justiça manda demolir casas de famílias no entorno da penitenciária

Faixa que o Comitê Amo Americano pendurou em protesto a remoção

Foi uma cena triste ver 5 famílias perderem suas casas em poucos minutos através de uma ação judicial que deu reintegração de posse a Susipe. O problema está em como se deu a história, pois o Estado havia feito um acordo com as famílias de que elas teriam um lugar onde morar e como de praxe o Governador Jatene não cumpriu com a palavra e botou na rua as famílias, desmanchando e queimando os restos das casas, um senhor que mora a 34 anos na área conhecido como Tio Ziu de 95 anos passou mal e foi para o hospital, foi triste ver a truculência acontecendo e não poder fazer muita coisa, vi a inquietação do Vice-Prefeito Keko que assistiu a tudo também indignado porque o governo prometeu moradia às famílias e as estava despejando sem lhes alocarem em outra área. Na ocasião conversei com o Advogado da Susipe Dr. Giovane Sales que respondeu-me que sua função era acompanhar o desenrolar da situação e que não sabia de nada a respeito de para onde levariam as coisas dos moradores, inclusive seus animais. Até o novo Superintendente da Susipe Mauro Barbas esteve no local. Conversei com Deusa filha de Tio Ziu que teve sua casa queimada, ela falou-me que o que mais doía nela era que seu pai passou boa parte de sua vida plantado e criando animais na área e que temia por seu estado de saúde depois desse acontecimento. 
A tarde participei junto com o Comitê Amo Americano de uma Audiência Pública em Belém na OAB com uma comissão de três Deputados Federais e mais o Presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALEPA Deputado Edilson Moura, com quem conversamos e repassamos toda a situação ocorrida pela manhã, ele ficou de fazer uma intervenção para rever a situação das famílias que ficaram desamparadas.

Amanhã publico as fotos de tudo o que vi no local.

0 comentários:

Postar um comentário