Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

terça-feira, 26 de julho de 2011

E sobrou até pro Tiago?

  SENHOR DA RAZÃO
O blogueiro Diego Sousa chamou-me de "senhor da razão", devo dizer que não sou senhor da razão, apenas defendo meu ponto de vista sobre uma dada realidade, mas isso não significa que minha forma de avaliação seja a única e nem que seja a correta, trata-se apenas da minha percepção da realidade, que as pessoas podem condordar ou não, por isso sou capaz de mudar de opinião se convencido por uma boa anti-tese, afinal essa é a virtude maior do debate.
Um dos problemas que temos na prática do debate em nossa sociedade, é que as pessoas consideram aqueles que tem uma tese diferente como inimigos, não é para isso o debate. O debate tem o objetivo de esmiuçar o tema, compreendê-lo pelo exercício das ideias na exposição da tese e da anti-tese. Por esta razão não devemos nos ver como inimigos no debate, antes como construtores de uma tese coletiva, isso é democracia: a condução da sociedade da forma como a maioria percebe a realidade.
Meu objetivo é mostrar como penso para ajudar as pessoas a formar sua própria convicção.
Já disse várias vezes aqui no blog que o que escrevo é apenas a minha percepção da realidade, não é a verdade.
Há alguns dias venho pensando em uma postagem feita pelo Tiago Sousa, várias vezes pensei em comentá-la, mas acabava não o fazendo. Quando li na postagem do Diego que fui por ele considerado o dono da verdade, vi a oportunidade e a razão de debelar a postagem do Tiago.
Não vou reproduzi-la, porque é grande e os senhores e senhoras já devem ter lido, mesmo porque o conteúdo da postagem não é o objeto de minha análise, sim o seu título: Um Recado Aos Desavisados, Aos Pensadores e Aos Intelectuais de Merda.
Na postagem que tem o título acima, o Tiago defende que o povo não sabe votar, todos sabem que não defendo esta tese, para mim existe uma lógica na forma como o povo vota, e mesmo não sendo da forma ideal, o povo brasileiro demonstra a cada eleição mais maturidade na hora de votar, pelo contrário, a Ana Júlia não teria vencido do Almir, nem tão pouco perdido para o Jatene.
Quando li o título no dia em que li a postagem pela primeira vez, fiquei apreensivo, pois eu iria ler uma postagem e se eu concordasse com ela, eu seria intelectual, mas se eu não concordasse, eu seria um intelectual de merda. Quando comecei a ler o texto, entendi a temática, mas não concordei com a tese. Para minha decepção descobri que eu era um intelectual de merda, fiquei abatido, mas logo recobrei, afinal eu devo ser mesmo um intelectual de merda, é o mais provável. Agradeço ao Tiago por ter aberto meus olhos, e ter-me feito olhar no espelho, senti-me tal e qual ao Kleber Bam Bam.
A blogsfera izabelense tem um "senhor da razão" sim, entrementes, esse não sou eu, o Luiz Santos que o diga.
Tiago Sousa disse...
caro companheiro vc está redondamente equivocado quando afrima que eu defendi que o povo não sabe votar apenas esmiucei o caminhos que muitas vezes levam ao voto e só. e para que vc saiba esta matéria foi uma resposta a um e-mail que desaforadamente me chamava de falso intelectual e dei a resposta e não vejo porque vc me inclui não orbita que não é a minha sabes muito bem que não dfendo a democracia e nenhuma forma de governo ou poder, portanto debater sobre os seus parametros fica difícil. Uma ultima coisa não é "verdade" (grifo porque sempre que está palavra aparece até eu mesmo me estremeço) que sou dono da "verdade" nunca afirmei isso, nunca defendi isto, se fosse a realidade o que dizes não estaria nem debatendo em um blog que por se só já é um espaço plural. Fonte: Blog do Bruno Marques

0 comentários:

Postar um comentário