Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Bruno que cachaça tu fumaste?

BLOG DO BRUNO MARQUES
Acredito que o blogueiro esteja vivendo em um "digimundo", pois no Pará real a tal divivisão vendo sendo pautada as décadas pelos latifundiários, madereiros e políticos ligados a eles, só não me espantei com os argumentos do amigo, porque depois que li em uma de suas postagens onde ele falava que o PMDB é uma ave de rapina e que ele(Bruno) considera que o prefeito de Santa Izabel Marió Kató é um dos poucos daquela legenda que não buscou enrriquecimento próprio foi no minímo hilário, todos sabem que o Prefeito tem como secretários de seu governo, a irmã no comando da educação, o primo na SEMMA, a cunhada nos transportes, a esposa na SEMTEPS, o meio-irmão no SAAE, e por aí vai, será que enriquecer a familia também não o beneficia? E agora meu amigo Bruno me sai com essa!
Primeiro caro amigo sou sim um socialista convicto, e por sê-lo é que não consigo conceber esta divisão desta forma, veja só alguns dos envolvidos nessa tentativa de dividir o estado: Sebastião Curió Major da Ditadura, homem que reprimiu, torturou e perseguiu pessoas que lutavam por liberdade e que tem uma enorme "liderança" no possível estado de Carajás, além dele o cara de pau Lira Maia Deputado Federal do DEM que representa a classe empresarial de sua região onde pode surgir o estado de Tapajós, mais o Asdrubal Bentes que é um dos maiores latifundiários deste estado, então eu pergunto: é a eles Bruno que queres confiar a vida desta gente simples e humilde? A eles que só defendem seus próprios interesses, pois não se iluda, no momento em que estes estados forem criados seram eles ou seus semelhantes que tomaram o poder, e afirmo será a volta do cabresto, do chicote e da chibata na hora de votar, acredito que toda a divisão é legitima sim, a partir do momento em que ela parte da revolta do povo, insatisfação dele e não dos interesses escusos de um determinado grupo, acaso achás que oligarquias como a do Sarney no Maranhão colaboram para a melhoria da vida daquele povo sem esperança? E quando o estado do Amapá foi criado, ele foi pensado justamente para atender mais um feudo e por "coinscidência" o Clã Sarney se hospedou lá como um parasita de onde jamais sairá, sendo José Sarney Senador quantas vezes quiser.
Mas não vá me dizer que não tem problema e que você é adepto da teoria Barbaliana: "rouba mas faz", pois entregar este povo nas mãos destes maus políticos será um atentado contra a dignidade humana e eu por convicção não participarei deste fato lamentável.
No Plebscito vou votar NÃO PELA DIVISÃO DO PARÁ! e conclamo os que amam nossa terra a fazerem o mesmo!

1 comentários:

Supermercado Imperial disse...

Olá meu amigo Diego Souza! Parabens pelo Blog! é um sucesso total, se puder dá uma conferida nosso tambem ok! agora somos mais um na blogosfera izabelense!

Abs!

Postar um comentário