Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Que merda é essa?

Chamam isto de reforma política? O pior é que eles acreditam nisso, vejam que irônico até o unico presidente deposto do poder por meio de impeachment no mundo Fernando Collor, faz parte da Comissão da Reforma Política, ainda tem mais, esses senhores querem acabar com a representação proporcional para as eleições de 2012, ou seja, os vereadores seriam escolhidos por lista direta, desta forma os mais votados é que seriam eleitos, sei que até parece ser justo, porém se pensarmos que em nosso país as eleições de muitos políticos se dão por meio do poder aquisitivo, chegaremos a conclusão de que as minorias que tem seu direito representativo assegurado pela constituição deixariam de serem representadas, pois estas possuem um poder financeiro muito acanhado o que só reforçaria as campanhas milionárias e de compra de voto. Imaginem um político que tem muito dinheiro e que sabe que se injetar tudo o que ele tem terá chances reias de ser eleito, certo, agora imaginem um candidato cheio de boas idéias de bons projetos, mas com pouquissímo dinheiro, com certeza esta briga será muito desleal, partidos perderiam o sentido de sua exitência, da coletividade, da formulação de projetos e cada vez mais estremos promovendo o individualismo e o pragmatismo o que afrontaria a verdadeira democracia.
A Reforma Política deve ser discutida com a população, afinal não é justo que se mudem as regras do jogo sem a participação do Juiz, o POVO BRASILEIRO! 
Texto de minha autoria

0 comentários:

Postar um comentário