Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Antes das Eleições IV Parte

Em pauta a saúde pública e alguns irão me dizer que saúde? É verdade, nosso hospital já teve tempos áureos com o Dr. Edilson Abreu a época prefeito e administrador do Santa Izabel, hoje a situação é bem diferente o hospital recebe verbas da prefeitura e repasses do SUS para atender urgência e emergência, o que todos sabem não acontece, pois quem precisa ser atendido e literalmente não estiver morrendo tem que pagar a consulta que varia entre 50 a 60 reais. Os postos de saúde que foram implementados pela gestão do atual prefeito deveriam atender o dia inteiro, mas atende até o meio dia e quem fica doente nesse intervalo de tempo ou paga a consulta no hospital ou morre mesmo, parece forte, mas é verdade. E ainda tem os que precisam de um exame e tem que esperar meses, pois muitos especialistas não tem no município e precisam ser contratados por um curto intervalo de tempo ou esperar pelo CONTROLE conseguir uma vaga em Belém para fazer o exame. 
Eu precisei de um exame de endoscopia e levou oito meses para fazer o exame, mais dois meses pra conseguir uma consulta e mais dois pra ser atendido, contaram ? levou exatos um ano para começar o tratamento de uma gastrite. E pra quem precisa de outros exames como ressonância ainda não tem nem previsão de quando vai ter uma vaga, parece brincadeirac como tratam um assunto tão sério com impessoalidade deste jeito, é preciso mais do que ter bons profissionais, ter um bom aparelhamento, ter ferramentas, humanizar o atendimento a saúde, se tratam de pessoas como eu, você e se eu esperei um ano amanhã pode ser você, então de olho na saúde pública, porque vai ter muita gente parrindo o filho que não teve em oito anos e apenas alguns meses. cuidado...
Fonte: Blog do Tiago sousa

0 comentários:

Postar um comentário