Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

domingo, 13 de março de 2011

Exército Japonês convoca 100 mil militares

O governo do Japão duplicará para 100 mil o número de militares desdobrados nas zonas devastadas pelo terremoto de 8,9 graus de magnitude na escala aberta de Richter que na sexta-feira (11) sacudiu o nordeste do país, informa a agência "Kyodo".
Cinquenta mil soldados adicionais serão enviados nas próximas horas para ajudar nos trabalhos de resgate em uma ampla faixa do litoral oriental, golpeada pelo forte terremoto e o devastador tsunami da sexta-feira, que arrastou tudo em seu caminho. Na operação também participam 25 navios da Marinha, que procuram os desaparecidos em alto-mar. 
 O número oficial de mortos pelo terremoto de 8,9 graus seguido de um tsunami que atingiu o Japão nesta sexta-feira (11) subiu para 637, informou a polícia japonesa neste sábado. O total de desaparecidos, também de acordo com dados oficiais, está em 653.
Mas os números podem aumentar ainda mais, uma vez que entre 200 e 300 corpos estavam sendo transportados na cidade de Sendai e outros 200 levados a ginásios da Província de Miyagi, segundo a agência de notícias local Kyodo.
A Kyodo estimou o total de mortos e desaparecidos pela tragédia em 1.700. Cerca de 300 mil pessoas foram forçadas a sair de suas casas, número que deve aumentar devido às retiradas por causa da possibilidade de contaminação em duas usinas nucleares em Fukushima, no norte do país.
O forte terremoto de sexta-feira causou um tsunami de dez metros de altura, que devastou cidades na costa nordeste do país. O terremoto no Japão foi o quinto mais forte do mundo no último século.

Cidade procura 10 mil desaparecidos

As autoridades da Província de Miyagi, na região nordeste do Japão, arrasada nesta sexta-feira (11) por um tsunami, estão sem notícias de 10 mil moradores da cidade portuária de Minamisanriku, informou a rede de TV japonesa NHK neste sábado (12).
Essa cifra representa mais da metade da população da cidade, de 17 mil habitantes, que fica no litoral pacífico do Japão.


Fonte: Portal R7

0 comentários:

Postar um comentário