Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

sábado, 12 de março de 2011

Comentário no blog: a Ditadura Branca

sadrake2010 disse...
Realmente Diego , e não pensemos que isso acabou , ainda vivemos uma ditadura branca mascarada de democracia .( Sandro André )
Comentário do Blog: De fato o Sandro tem razão, hoje vivemos uma ditadura invisível, pois somos controlados pela grande mídia e influenciados para agirmos desde de cedo dentro do código de conduta imposto pela mídia e seus aliados, todos sabem que o golpe militar de 64 foi articulado com o concesso dos grandes veículos de comunicação, eles se denfedem dizendo que nada podiam fazer pois estavam de mãos atadas, só que os mesmo fingiam que nada de ruim acontecia nesse país, tenho certeza de que naquela época se houvesse este magnifico veículo que é a internet as coisas seriam diferentes no Brasil. Basta olhar a onda de revoltas populares que tomaram conta da África depois da queda de Mubarak no Egito, efeito causado pela articulação do povo via internet, acho que o SBT está de parabéns, pois ter a coragem de falar da época mais obscura da história desse país  em uma telenovela ( Amor e Revolução) é pra quem tem peito, ou talvez  isso seja remorço por não ter se colocado ao lado do povo na época do regime militar, quando ainda era TV Tupi. Talvez seja uma heresia o que vou dizer, mas a Ditadura Militar tinha uma única vantagem:: a de mostrar quem era o inimigo, hoje nossa pseudo-democracia maqueia os aproveitadores, que tem a oportunidade de se esconder atrás de mandatos, com foro privilegiado o que deveria ser anticonstitucional afinal tem um artigo na constituição que diz:
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade [...].  
Ora se todos segundo a constituição são iguais porque parlamentar tem foro privilegiado? Partindo desse principio o Sandro está coberto de razão, é Ditadura Branca ou não é?

0 comentários:

Postar um comentário