Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Protestos na Líbia matam mais de 20 e manifestantes enforcam policiais

Os dois dias de protestos contra o regime de Muammar Gaddafi, na Líbia, já deixaram mais de 20 mortos no país africano. Os números são desencontrados, mas o maior número de vítimas está na cidade de Benghazi, a segunda maior do país. Segundo a agência France Presse, dois policiais foram enforcados por manifestantes na cidade de Al Baida.
Segundo fontes ouvidas pela rede de TV CNN e pela agência France Presse, 20 pessoas morreram apenas em Benghazi. A agência francesa também informa que sete pessoas foram mortas na cidade de Derna e que opositores enforcaram dois policiais, retaliando a repressão do regime de Gaddafi, no poder há 42 anos.
Os protestos se espalham rapidamente pelo mundo árabe, uma semana após a queda do líder egípcio Hosni Mubarak. Nesta sexta-feira (18), milhares de pessoas voltaram à praça Tahrir, no Cairo, para comemorar o fim do regime de três décadas. A revolução no Egito e na Tunísia, onde o regime também desmoronou, inspira revoltas na Líbia, no Bahrein, no Iêmen e em Omã.
Recorte: Portal R7

0 comentários:

Postar um comentário