Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O PT vai ou não entrar com pedido de nova eleição para o senado?

Neste sábado, o Diário do Pará publicou matéria sobre a representação feita no TRE, pedindo a impugnação da homologação da eleição do senado no Pará.
Quem fez a representação foi o PT do B. E o PT? Já se passaram dois meses da eleição para o senado, e o PT está mudo. Sei que está sendo preparado um roteiro de debate no partido, mas uma questão como esta, é necessária uma posição do partido sobre o pedido de impugnação. 
Sei que no PT, inclusive á nível nacional, a tese que prospera, é de que não cabe a argumentação da maioria dos votos para eleição do senado, por ser uma eleição majoritária mas não executiva. Sei que muitos  também defendem uma segunda eleição.
No meu entendimento, o PT tem que emitir sua opinião, o mPSB, o PC do B, o PV, o PR e o PTB. Enfim todos que participaram da eleição.
O MP já expôs sua avaliação. Os partidos devem dizer para os eleitores quais suas posições, fazer o debate público do porque não avaliaram os efeitos da ficha limpa, e porque suas estratégias políticas não se confirmaram.
Fonte: Blog da Professora Edilza Fontes

0 comentários:

Postar um comentário