Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Menina sequestrada pela prima liga para polícia e se livra do cativeiro

A menina de oito anos passou 14 dias presa num armário, de onde só podia sair à noite. Num momento de descuido dos sequestradores, ela encontrou um celular e ligou para a polícia.

No primeiro momento a polícia não acreditou na história, mas se convenceu pelos argumentos consistentes da menina e em duas horas ela foi encontrada.
- Polícia Militar emergência.
- Oi. Eu fui sequestrada.
- Dando trote na polícia a essa hora da madrugada, querido? Brincadeira, hein?
- Tia, não é um trote! Eu fui sequestrada...
Era uma hora da manhã de domingo, quando o Centro de Operações da Polícia Militar recebeu o pedido de ajuda.
- Tô numa casa que eu não sei como chegar.
- E quem é essa pessoa que te levou pra aí? Ela é parente sua?
- É
- Ela é o que sua? Prima
De um lado, a soldado Helenice que no começou ficou desconfiada ao atender uma criança de madrugada. “Tudo que eu ia perguntando ela ia realmente me fornecendo. E eu peguei a confiança de que realmente não seria um trote...”.
- O namorado dela tá abusando de mim. Por favor, moça me ajuda. Eu não aguento mais.
A soldado repassava as informações para o supervisor...
- Ela é uma criança. E ela passou o telefone da irmã dela, tudo e ela falou que a prima dela sequestrou ela.
- Tá. E qual que é o numero?
O sargento entrava em contato com outros departamentos pra tentar levantar informações.
- Qual que é a situação aí?
- A menina tá sequestrada, desaparecida desde dia 14 deste mês.
A família estava desesperada.
“Procuramos ela em tudo quanto era lugar, hospital, ligamos pra bombeiro”, diz Viviane Santana, mãe da menina

Como não conseguia localizar o cativeiro, a soldado que conversava com a menina pediu que ela procurasse outros números conhecidos na agenda do celular. A garota achou o telefone de um parente. Foi ele quem disse para a polícia onde ficava a casa do namorado da adolescente, a prima que a menina apontava como sua sequestradora.
“Localizamos endereço, cadastramos a ocorrência e enviamos viatura pro local”, diz Edson Oliveira, sargento supervisor do 190.
O endereço era uma casa, na zona leste de São Paulo. Lá estavam a menina de oito anos e prima de 14 que a sequestrou.
O namorado da adolescente, Manoel Lopes de Araújo Filho de 45 anos, fugitivo da penitenciária de Tremembé, conseguiu escapar.
Já em casa, a menina contou que pegou o celular da prima, escondido, para brincar com joguinhos. Só então teve a ideia de tentar falar com alguém.
A garota mandou um recado para a soldado que falou com ela. “Muito obrigado por ela confiar em mim”.
“Com certeza uma criança muito esperta e foi uma criança muito corajosa”, comenta Helenice Gonçalves Lousada Dias, soldado da PM.
A menina está com a família e vai receber cuidados especiais de um projeto social que cuida de crianças vítimas da violência. A prima da garota confessou ter planejado o sequestro junto com o namorado. A jovem foi encaminhada para uma instituição de menores infratores. O namorado, Manoel Lopes de Araújo Filho, está foragido.
Fonte: G1

 

0 comentários:

Postar um comentário