Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Natal de Benevides

O Natal de Benevides é um projeto de desenvolvimento sustentável do Governo Municipal, que teve início em 2009, e investe na educação ambiental para transformar a época natalina num produto de atração turística, através do envolvimento da comunidade e da criação de uma decoração urbana utilizando garrafas pet recicladas.
Para decorar a cidade o Prefeito Edimauro Farias em acordo com sua equipe de trabalho, contratou a empresa Eco-Decor de Foz do Iguaçu, que já revolucionou a natal de muitas cidades em todo o país a exemplo do Natal de Gramado no Rio Grande do Sul e é detentora do know how dos processos utilizados na confecção das peças decorativas que tem como principal elemento a decoração com garrafas pet recicladas.
Em 2009 o projeto envolveu mais de 14 mil alunos das escolas do município, em 2010 esse número subiu para 15 mil alunos, além da participação cada vez maior da comunidade.
Chegando a marca de 01 milhão de garrafas pet recicladas:
Em 2009 foram necessárias mais de 250 mil garrafas para compor a decoração natalina, em 2010 esse número saltou para 01 milhão de pets, que saíram das ruas, foram recicladas e transformadas em árvores gigantes de quatro, oito e doze metros de altura, bolas, velas, guirlandas, sino dos ventos e luminárias, criando um universos de folhas e flores.
Inclusão Social e geração de emprego e renda:
Com o projeto Natal de Benevides, o prefeito Edimauro Farias buscou novas alternativas de geração de ocupação e renda, promoveu a inclusão social, capacitou, deu oportunidade de trabalho para pessoas desempregadas oriundas do antigo lixão da cidade (que em 2010 se transformou em aterro controlado de resíduos sólidos), gente da comunidade e artesãos para trabalhar na Fábrica de Natal.
Durante cinco meses, mais de 70 pessoas transformam lixo em lindas e bem acabadas peças decorativas.
O clima de Natal contagia a comunidade. Voluntários se apresentaram e os moradores contribuíram pintando e ornamentando suas casas.

O que é bacana deste projeto é que além de deixar a cidade belíssima, o projeto incentiva a reciclagem, a geração de renda, já que a mão-de-obra contratada para a produção do natal é toda da própria cidade e a preservação do meio-ambiente, já que quase todos os enfeites são feitos de material recíclavel.
Quem foi diz que é simplesmente inesquecível. O natal conta com a apresentação de Corais que se apresentam cantando musícas natalinas, Papai Noel, Presépios gigantescos e muitas outras atrações, este ano eu não vou perder.
Dia 03 de Dezembro
Grande Inauguração do Natal de Benevides 2010
INÍCIO 20H - NA PRAÇA CENTRAL DE BENEVIDES.
 Ao centro o Prefeito da cidade Edimauro e sua equipe do natal

 Aqui mais algumas fotos do Natal Mágico de Benevides:

0 comentários:

Postar um comentário