Sejam bem vindos ao nosso novo modelo de Blog! Como havia dito antes blog não é imprensa é um diário pessoal, portanto, entrem e fiquem a vontade para folhear o meu diário, onde registro minha ótica sobre tudo o que acontece ao meu redor, é um prazer tê-los aqui. Espero que gostem da nova aparência do Blog do Diego Sousa!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Aids diminuiu no mundo

GENEBRA (AFP) - O número de novas infecções de Aids prosseguiu em queda no mundo em 2009, ano em que 2,6 milhões de pessoas contraíram o vírus HIV, e a redução chegou a quase 20% em 10 anos, informa o relatório anual da Unaids.
Quase 30 milhões de pessoas morreram vítimas da Aids desde o surgimento da doença e 60 milhões foram infectadas, explica o documento do programa de combate à epidemia da ONU, redigido em colaboração com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

"Desde 1999 - ano em que a epidemia teria alcançado o teto - o número de novas infecções no mundo caiu 19%, chegando a 2,6 milhões em 2009", afirma o documento.

"Podemos estar orgulhosos destes avanços e do que nos reserva o futuro comum", destaca o diretor executivo da Unaids, Michel Sidibé, citado no informe.

É muito bom perceber que as pessoas estão se concientizando e cada vez mais se previnindo, o que concerteza contribuiu diretamente para a redução da doença.

0 comentários:

Postar um comentário